24/10/2017

Evangelho e comentário

Tempo Comum


Evangelho: Lc 12, 35-38

35 «Estejam apertados os vossos cintos e acesas as vossas lâmpadas. 36 Sede semelhantes aos homens que esperam o seu senhor ao voltar da boda, para lhe abrirem a porta quando ele chegar e bater. 37 Felizes aqueles servos a quem o senhor, quando vier, encontrar vigilantes! Em verdade vos digo: Vai cingir-se, mandará que se ponham à mesa e há-de servi-los. 38 E, se vier pela meia-noite ou de madrugada, e assim os encontrar, felizes serão eles.

Comentário:

O Senhor não Se “cansa” de avisar a importância crucial de estar preparados para, em qualquer momento, comparecer perante Ele.

Não sabemos nem como, nem quando e, diria, ainda bem porque, de contrário, poderia, nalgum caso, considerar-se que ainda teríamos bastante tempo para o fazer.

A vida, a nossa vida corrente, é cheia de imprevistos e não temos que nos preocupar em demasia com tal coisa desde que, esses imprevistos, não nos “apanhem” numa situação de fragilidade ou fraqueza que condicionem a nossa reacção.

Ora, se assim pensamos – e bem – que devemos permanecer fortes e prontos a reagir aos imprevistos da vida, com quanto maior cuidado não devemos encarar o imprevisto da morte!


(AMA, comentário sobre Lc 12, 35-38, 11.07.2017)








Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.