11/09/2017

Evangelho e comentário

Tempo Comum


Evangelho: Lc 6, 6-11

6 Num outro sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Encontrava-se ali um homem cuja mão direita estava paralisada. 7 Os doutores da Lei e os fariseus observavam-no, a ver se iria curá-lo ao sábado, para terem um motivo de acusação contra Ele. 8 Conhecendo os seus pensamentos, Jesus disse ao homem da mão paralisada: «Levanta-te e põe-te de pé, aí no meio.» Ele levantou-se e ficou de pé. 9 Disse-lhes Jesus: «Vou fazer-vos uma pergunta: O que é preferível, ao sábado: fazer bem ou fazer mal, salvar uma vida ou perdê-la?» 10 Então, olhando-os a todos em volta, disse ao homem: «Estende a tua mão.» Ele estendeu-a, e a mão ficou sã. 11 Os outros encheram-se de furor e falavam entre si do que poderiam fazer contra Jesus.

Comentário:

Coloco-me na pessoa do homem com a mão paralisada e interrogo-me:
‘Como é que o Senhor me manda estender a mão se bem sabe que não posso?’

Eu, de facto, não posso, mas Ele, Jesus Cristo, pode tudo e se Ele me mandou estender a mão nada mais tenho a fazer:

levanto-me e estendo-a!

A confiança no Senhor faz tudo o que eu, por mim, não posso fazer e pobre de mim se não fizer o que Ele me manda!

Ficarei com a mão, todo eu, paralisado para sempre!


(AMA, comentário sobre Lc 6, 6-11, 20.06.2017)








Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.