29/08/2017

Fátima: Centenário - Vida de Maria - 71



Centenário das aparições da Santíssima 

Virgem em Fátima


Jesus entre os doutores


A VOZ DOS SANTOS

«Fixemo-nos nas angústias e pesares que deve ter experimentado esta aflita Mãe durante os três dias que passou a procurar por todos os lados o seu adorado Filho. Por ventura vistes — exclamaria com a Esposa dos Cantares — O amado da minha alma? [i]. Mas ninguém lhe sabia responder. Cansada e fatigada, Maria, sem poder achar o íman do seu coração, podia dizer com mais ternura do que Ruben ao não encontrar o irmão José: o menino já lá não está e eu para onde irei? [ii]. O meu Jesus não aparece em nenhum lado; não sei que mais devo fazer para o encontrar; mas, para onde irei privada do meu tesouro? Durante aqueles três dias viveu banhada em pranto e podia muito bem repetir aquelas palavras de David: as lágrimas são o meu pão noite e dia, e durante todo o tempo me perguntam: onde está o teu Deus? [iii].
Era tão grande a aflição de Maria, que passou aquelas três noites sem dormir, rogando com abrasadas lágrimas ao Eterno Pai que lhe devolvesse o seu Filho. E com frequência, como observa São Bernardo, dirigia-se ao seu querido Jesus repetindo aquelas palavras da Esposa do Cantares: mostra-me onde apascentas, onde fazes a sesta ao meio-dia [iv]. Meu Filho diz-me onde estás, a fim de que não Te vá procurar em vão e à aventura».

santo afonso maria de ligório (século XVIII). As glórias de Maria.




[i] Ct 3, 3
[ii] Gn 37, 30
[iii] Sal 41, 4
[iv] Ct 1, 6

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.