24/05/2017

Evangelho e comentário


Tempo de Páscoa


Evangelho: Jo 16, 12-15

12«Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender por agora. 13Quando Ele vier, o Espírito da Verdade, há-de guiar-vos para a Verdade completa. Ele não falará por si próprio, mas há-de dar-vos a conhecer quanto ouvir e anunciar-vos o que há-de vir. 14Ele há-de manifestar a minha glória, porque receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer. 15Tudo o que o Pai tem é meu; por isso é que Eu disse: ‘Receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer’.»

Comentário:

O Espírito Santo não virá dizer-nos coisas diferentes das que Jesus Cristo nos disse.

Mas, então, porque se dará essa compreensão, mas almas que em muitos casos, parece faltar aos que ouvem Jesus?
Porque traz consigo, os, seus Dons, nomeadamente os de ciência e de entendimento que abrirão as inteligências e ajudarão as almas a compreender e, compreendendo, a acreditar.


(AMA, comentário sobre Jo 16,12-15, 2013.05.26)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.