26/01/2017

Evangelho e comentário

Tempo comum

Evangelho: Lc 10, 1-9

1 Depois disto, o Senhor escolheu outros setenta e dois, e mandou-os dois a dois à Sua frente por todas as cidades e lugares onde havia de ir. 2 Disse-lhes: «Grande é na verdade a messe, mas os operários poucos. Rogai, pois, ao dono da messe que mande operários para a Sua messe. 3 Ide; eis que Eu vos envio como cordeiros entre lobos. 4 Não leveis bolsa, nem alforge, nem calçado, e não saudeis ninguém pelo caminho.5 Na casa em que entrardes, dizei primeiro: A paz seja nesta casa. 6 Se ali houver algum filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; senão, tornará para vós.7 Permanecei na mesma casa, comendo e bebendo do que tiverem, porque o operário é digno da sua recompensa. Não andeis de casa em casa. 8 Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei o que vos puserem diante; 9 curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: Está próximo de vós o reino de Deus.

Comentário:

A Liturgia apresenta-nos uma vez mais o mesmo texto e tem uma especial razão para tal.

De facto, todos os cristãos, podemos considerar-nos como sendo esses “setenta e dois” que o Senhor escolhe para que vamos pelo mundo, o mundo em que vivemos, espalhando a Boa Nova do Reino de Deus.

Assim nos diz como fazer e como proceder não escondendo nem as dificuldades nem os obstáculos de toda a ordem que se nos levantarão pelo caminho.

(ama comentário sobre LC 10 1-9, 2015.02.24)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.