19/11/2016

Antigo testamento / Levítico

Levítico 3 

Sacrifício de gratidão

1 "Quando a oferta de alguém for sacrifício de comunhão, assim se fará: se oferecer um animal do gado - seja macho seja fêmea -, apresentará ao Senhor um animal sem defeito.

2 Porá a mão sobre a cabeça do animal, que será morto à entrada da Tenda do Encontro. Os descendentes de Arão, os sacerdotes, derramarão o sangue nos lados do altar.

3 Desse sacrifício de comunhão, oferta preparada no fogo, ele trará ao Senhor toda a gordura que cobre as vísceras e está ligada a elas, os dois rins com a gordura que os cobre e que está perto dos lombos, e o lóbulo do fígado, que removerá juntamente com os rins.

4 Os descendentes de Arão queimarão tudo isso em cima do holocausto que está sobre a lenha acesa no altar como oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Senhor.

5 "Se oferecer um animal do rebanho como sacrifício de comunhão ao Senhor, trará um macho ou uma fêmea sem defeito.

6 Se oferecer um cordeiro, ele o apresentará ao Senhor.

7 Porá a mão sobre a cabeça do animal, que será morto diante da Tenda do Encontro. Então os descendentes de Arão derramarão o sangue nos lados do altar.

8 Desse sacrifício de comunhão, oferta preparada no fogo, trará ao Senhor a gordura, tanto a da cauda gorda cortada rente à espinha, como toda a gordura que cobre as vísceras e está ligada a elas, os dois rins com a gordura que os cobre e que está perto dos lombos, e o lóbulo do fígado, que ele removerá junto com os rins.

9 O sacerdote os queimará no altar como alimento oferecido ao Senhor, preparado no fogo.

10 "Se a oferta for um cabrito, ele o apresentará ao Senhor.

11 Porá a mão sobre a cabeça do animal, que será morto diante da Tenda do Encontro. Então os descendentes de Arão derramarão o sangue nos lados do altar.

12 Desse animal, que é uma oferta preparada no fogo, trará ao Senhor a gordura que cobre as vísceras e está ligada a elas, os dois rins com a gordura que os cobre e que está perto dos lombos, e o lóbulo do fígado, que removerá juntamente com os rins.

13 O sacerdote os queimará no altar como alimento, como oferta preparada no fogo, de aroma agradável. Toda a gordura será do Senhor.

14 "Este é um decreto perpétuo para as vossas gerações, onde quer que vivam: Não comam gordura alguma nem sangue algum".


(Revisão da versão portuguesa por ama)

Sem comentários:

Enviar um comentário