12/11/2016

Antigo testamento / Levítico

Levítico 2

A oferta de cereais

1 "Quando alguém trouxer uma oferta de cereal ao Senhor, terá que ser da melhor farinha. Sobre ela derramará óleo, colocará incenso e a levará aos descendentes de Arão, os sacerdotes. Um deles apanhará um punhado da melhor farinha com óleo e com todo o incenso e os queimará no altar como porção memorial. É oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Senhor.

2 O que restar da oferta de cereal pertence a Arão e a seus descendentes; é parte santíssima das ofertas dedicadas ao Senhor, preparadas no fogo.

3 "Se um de vós trouxer uma oferta de cereal assada no forno, seja da melhor farinha: bolos feitos sem fermento, amassados com óleo, ou pães finos sem fermento e untados com óleo.

4 Se a sua oferta de cereal for preparada numa assadeira, seja da melhor farinha, amassada com óleo e sem fermento.

5 Divide-a em pedaços e derrama óleo sobre ela; é uma oferta de cereal.

6 Se a sua oferta de cereal for cozida numa panela, seja da melhor farinha com óleo.

7 Traga ao Senhor a oferta de cereal feita desses ingredientes e apresenta-a ao sacerdote, que a levará ao altar.

8 Ele apanhará a porção memorial da oferta de cereal e a queimará no altar; é oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao ­Senhor.

9 O restante da oferta de cereal pertence a Arão e a seus descendentes; é parte santíssima das ofertas dedicadas ao Senhor, preparadas no fogo.

10 "Nenhuma oferta de cereal que trouxerem ao Senhor será feita com fermento, pois não queimarão fermento nem mel como oferta preparada no fogo ao Senhor.

11 Podem trazê-los como oferta dos primeiros frutos ao Senhor, mas não podem oferecê-los no altar como aroma agradável.

12 Temperem com sal todas as ofertas de cereal. Não excluam das ofertas de cereal o sal da aliança do seu Deus; acrescentem sal a todas as ofertas.

13 "Se trouxer ao Senhor uma oferta de cereal dos primeiros frutos, oferece grãos esmagados de cereal novo, tostados no fogo.

14 Sobre ela derrama óleo e coloca incenso; é oferta de cereal.

15 O sacerdote queimará a porção memorial do cereal esmagado e do óleo, com todo o incenso, como uma oferta ao Senhor preparada no fogo.


(Revisão da versão portuguesa por ama)

Sem comentários:

Enviar um comentário