15/10/2016

Evangelho e comentário


Tempo Comum

Santa Teresa de Jesus – Doutora da Igreja

Evangelho: Lc 12, 8-12



8 Digo-vos: Todo aquele que Me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus. 9 Mas quem Me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. 10 «Todo aquele que falar contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado; mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado. 11 Quando vos levarem às sinagogas e perante os magistrados e autoridades, não estejais com cuidado de que modo respondereis, ou que direis, 12 porque o Espírito Santo vos ensinará, naquele mesmo momento, o que deveis dizer».

Comentário:

A liberdade humana, a liberdade que o próprio Criador lhe concedeu, é o maior bem a que pode aspirar e, de tal forma é importante, - diria vital – que o próprio Deus Nosso Senhor o respeita integralmente.

Mesmo que o uso dessa liberdade possa causar a perdição da Sua muito amada criatura, Ele não interfere nem a coarcta de nenhuma forma.

Mas auxilia e dá os meios necessários para que possamos usar bem dela e, ainda, avisa solenemente dos riscos e danos – alguns irreversíveis – que o seu uso incorrecto pode causar.

(ama, comentário sobre Lc 12, 8-12, 2013.10.19)









Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.