15/07/2016

Reflectindo

Visita ao SSS

A Visita ao SSS é uma prática de enorme valor. Muitas vezes penso que estou ali em frente do Sacrário e que não digo nada, não me ocorre uma daquelas orações cheias de intenção para depois me dar conta que talvez a minha "visita" seja mais para mim que para Ele.

Também é normal, sou simplesmente humano e muito pouca coisa e por isso mesmo tenho o desejo de a oração ser para mim, isto é, como se estivesse a mostrar ao Senhor o profundo e sensível íntimo que desejo revelar como se Ele não o conhecesse.

O pensamento não tem "um tempo", uma metrologia. Ocorre numa fracção de segundo e pode ter a" extensão "de séculos.
Porquê? Porquê para Ele não há tempo mensurável, nem passado, nem futuro mas apenas presente.

A noção de eternidade é impossível de assimilar pelo simples homem que sou, limitado e sujeito à temporalidade. O dia de amanhã, o de ontem tal como os projectos ou as memórias são o meu" disco rígido " que formata a minha personalidade e conduz os meus pensamentos. Como se o "agora" de facto não existisse porque não o posso deter.

Vivo assim nesta permanente viagem que só terminará quando Ele quiser.
Atrevo-me a pedir-lhe com a veemência que for capaz que essa viagem não seja errática mas firme e decidida para o fim que Ele me tem reservado.

A Visita ao SSS ajuda-me a centrar a minha atenção no que importa e a pôr de lado o supérfluo e que não interessa.
Às vezes digo-lhe com enorme "lata": olá Senhor.... Estás bom! E rio-me para dentro absolutamente convencido que Ele gosta que Lhe fale assim.

Penso sempre que a oração pessoal tem de ser isso mesmo: pessoal, de tu a Tu porque Ele nos deu essa extraordinária benesse de termos um Irmão que é Deus!

(ama, reflexões, 29.09.2015)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.