06/07/2016

Evangelho e comentário


Tempo Comum

Evangelho: Mt 10, 1-7

1 Tendo convocado os Seus doze discípulos, Jesus deu-lhes poder de expulsar os espíritos imundos e de curar toda a doença e toda a enfermidade. 2 Os nomes dos doze apóstolos são: O primeiro Simão, chamado Pedro, depois André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; 3 Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu e Tadeu; 4 Simão, o Cananeu, e Judas Iscariotes, que foi quem O entregou. 5 A estes doze enviou Jesus, depois de lhes ter dado as instruções seguintes: «Não vades à terra dos gentios, nem entreis nas cidades dos samaritanos: 6 ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel. 7 Ide, e anunciai que está próximo o Reino dos Céus. «Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, lançai fora os demónios. Dai de graça o que de graça recebestes.

Comentário:

O apostolado tem prioridades ou, melhor dizendo, deve obedecer a critérios muito concretos.
Não se faz apostolado adrede, porque nos apetece ou melhor convém porque não devemos nunca esquecer-nos que o que fazemos não é por nós mas por Jesus Cristo Nosso Senhor e será em Seu nome que nos dedicaremos a essa tarefa.

Como sempre, avulta a necessidade do Director Espiritual que deve ser quem nos deve orientar de como, quando e com quem devemos levar a cabo essa missão que o Senhor entregou a todos os Baptizados.

(ama, comentário sobre Mt 10, 1-7, 2015.07.08)








Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.