22/05/2016

Antigo testamento / Êxodo 11

Êxodo 11

A morte dos primogénitos

1 Disse então o Senhor a Moisés: "Enviarei ainda mais uma praga sobre o faraó e sobre o Egipto. Somente depois desta vez ele os deixará sair daqui e até os expulsará totalmente.

2 Diz ao povo, tanto aos homens como às mulheres, que peça aos seus vizinhos objectos de prata e de ouro".

3 O Senhor tornou os egípcios favoráveis ao povo, e o próprio Moisés era tido em alta estima no Egipto pelos conselheiros do faraó e pelo povo.

4 Disse, pois, Moisés ao faraó: "Assim diz o Senhor: 'Por volta da meia-noite, passarei por todo o Egipto.

5 Todos os primogénitos do Egipto morrerão, desde o filho mais velho do faraó, herdeiro do trono, até o filho mais velho da escrava que trabalha no moinho, e também todas as primeiras crias do gado.

6 Haverá grande pranto em todo o Egipto, como nunca houve antes nem jamais haverá.

7 Entre os israelitas, porém, nem sequer um cão latirá contra homem ou animal'. Então vocês saberão que o Senhor faz distinção entre o Egipto e Israel!

8 Todos esses teus conselheiros virão a mim e se ajoelharão diante de mim, suplicando: 'Saiam tu e todo o povo que te segue!' Só então eu sairei". E, com grande ira, Moisés saiu da presença do faraó.

9 O Senhor tinha dito a Moisés: "O faraó não vos dará ouvidos, a fim de que os meus prodígios se multipliquem no Egipto".

10 Moisés e Arão realizaram todos esses prodígios diante do faraó, mas o Senhor lhe endureceu o coração, e ele não quis deixar os israelitas saírem do país.


(Revisão da versão portuguesa por ama)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.