03/09/2015

Reflectindo - 108

Viver para quê?

Repetidamente esta pergunta surge no meu espírito e nem sempre encontro resposta.

Não parece fazer muito sentido viver assim numa interrogação repetida sobre a conveniência de estar vivo.

Sei muito bem que esta é a Vontade de Deus e, eu, não poderei deixar de tudo fazer para a cumprir nos detalhes como nas generalidades.

Talvez vá ainda mais longe ao pensar que o Senhor quer que viva o melhor possível, com dignidade, sem ceder ao facilitismo, ao "deixa andar", ao " não vale a pena ".

Aliás, tenho a certeza que tenho muito que fazer e tenho de aproveitar todas as oportunidades para, em primeiro lugar, dar às minhas filhas e aos meus netos uma imagem de paz, serenidade e determinação.

A elas para que não se preocupem comigo, aos netos para exemplo.

Depois tenho a "minha missão de apostolado" que passa fundamentalmente pelo trabalho com NUNC COEPI que diariamente é visto por centenas de pessoas um pouco por todo o mundo - o que continua a espantar-me sobremaneira - que ali procuram auxílio espiritual, ajudas de reflexão, critérios de Doutrina.

E, sintetizando, é isto que peço ao Senhor: que me ajude e inspire como escreveu o grande São Tomás:

«Oh! Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho:
Inspira-me sempre o que devo pensar, o que devo dizer, como devo dizer.
O que devo calar, o que devo escrever, como devo fazer para obter a Vossa glória, o bem das almas e a minha própria santificação.» 

ama, reflexões, 2015.07.11


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.