16/07/2015

Reflectindo - 94

SERVIÇO


…/2


Mas, andando por aí, posso tentar lavar-lhes a alma, refrescar-lhes o coração, limpar-lhes as ideias.


Como?

Procurando o diálogo, escrevendo, comunicando, estando atento a quem me cerca, não esperar por uma oportunidade ideal que, talvez nunca chegue. Esse é um serviço que está ao meu alcance e, de facto, me compete fazer.
Neste momento penso, exactamente, que se eu não fizer o que Deus espera que eu faça, é muito provável que essa pessoa fique privada, para sempre desse serviço e, eu, terei que dar contas dessa terrível falta.
Se o exemplo vem DE CIMA, nunca me sentirei “rebaixado” na minha suposta categoria ou importância.
Que mais me dá?
O próprio Deus, Todo-Poderoso, Criador e Senhor de todas as coisas, não veio para servir?

(ama, dissertação sobre serviço, 2010.05.27

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.