11/07/2015

Defesa da vida


.../1

O aborto não é uma saída, e sim entrada para um caminho cheio de sofrimento.

"Abortei por achar que não estava preparada para ser mãe. Hoje posso resumir tudo como egoísmo puro."

Decidi escrever o meu depoimento porque finalmente encontrei o começo da paz e do perdão que tanto buscava, desde que, há um ano, optei pela decisão "mais fácil", "mais cómoda", a que "afectaria menos pessoas" e que acabou prejudicando a pessoa a quem mais amei até agora: o meu próprio filho.

Há um ano, o meu namorado e eu, que estamos juntos há 7 anos, descobrimos que estávamos esperando um filho.
Engravidei depois de deixar de tomar anti-concepcionais, por motivos de saúde. Foi uma notícia que me deixou apavorada.
Eu achava que ia enlouquecer, e não era por ser uma adolescente de 15 ou 20 anos; eu já tinha 26, era formada, assim como meu namorado. Simplesmente senti que não poderia arcar com aquela responsabilidade, que não estava preparada, que não poderia dar tudo o que gostaria ao meu primeiro filho.

Mas hoje posso resumir tudo em egoísmo puro.


(cont)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.