30/04/2015

Reflectindo - 76

Apoucamento!

Tinha em cima da minha mesa de trabalho uma folha de papel com um excerto de um texto de São Josemaria. Foi numa altura de intensa convulsão interior em que as enormes dificuldades económicas pareciam querer condicionar toda a minha vida e a perspectiva de me manter lúcido e tranquilo, confiante e com esperança.

Lança para longe de ti essa desesperança que te produz o conhecimento da tua miséria. - É verdade: pelo teu prestígio económico és um zero..., pelo teu prestígio social, outro zero..., e outro pelas tuas virtudes, e outro pelo teu talento...

Mas, à esquerda desses zeros, está Cristo... E que cifra incomensurável isso dá!”

Um dia a Fernandinha viu esse papel e insurgiu-se – é o termo – dizendo-me com clareza:

“Não me parece nada correcto! Está bem que confies em Deus e te entregues com esperança que Ele resolve tudo da melhor forma mas, tu não és nada disso que aí está escrito, és um bom homem muito melhor do que imaginas. Não te deixes abater…”

Concluo, agora, que ela tinha razão, pensar-se um “zero” é, talvez, cómodo e pode levar a dispensar-se de meter ombros ao que se tem a fazer sem demora: lutar para ultrapassar as dificuldades!

 (ama, reflexões, 2014.12.02)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.