18/12/2014

Meditação pessoal no Advento – 4

 O Advento é tempo de esperança em que a alma se deleita e estremece numa espera jubilosa: está para chegar o Salvador do mundo!
Não tenho a certeza de que a forma como tenho vivido este Advento seja a melhor, a mais conveniente mas, tem sido a possível.
Sim, é verdade… no meu coração há amargura e um peso indescritível parece esmagar a minha alma mas penso – sempre que caio em mim – em tantos e tantas que não têm memória nenhuma a que agarrar-se e, sem memórias, não há esperança de futuro!
E peço a Esse Excelente Menino que vai chegar daqui a pouco que me deixe ficar com Ele no Presépio, não em lugar de destaque nem sequer como o jumentinho, mas, talvez como um simples pastor pasmado com tão maravilhosa cena.



Fernandinha:

Como se estivesse preso
A algo inevitável
Arrisco-me a deleitar-me
Com este peso.

Coisa estranha
Que não entendo!

Uma dor tamanha
Pode trazer felicidade?

E, na verdade,
Sou feliz!

És a minha Fernandinha
Como sempre quis
Minha… minha… minha!


2014.12.05

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.