04/12/2014

Meditação pessoal no Advento – 2

Continuo sem perceber muito bem como vivo o dia-a-dia. Levanto-me, arranjo-me, preparo-me para sair de casa mas tudo isto é trivial, costumeiro, sem importância nenhuma.

Sem querer, uma lágrima mais teimosa aflora os meus olhos porque me lembro que, logo à noite quando voltar não estará ninguém à minha espera. (1)

É por isto que este é como que o primeiro Advento da minha vida.

Entrego-me a Ti, Senhor, na Santa Missa diária pedindo-te que aceites esta lágrima como a gota de água que o Sacerdote põe no Cálice e me faças merecer as graças que continuamente me dispensas.





Fernandinha:

Chego a casa
E não te encontro
Já não estás à minha espera!

Quero falar contigo
Dizer-te como foi o meu dia
Perguntar-te como foi o teu.

Mas… digo-te na mesma:

O meu dia foi... viver...
Momentos bons, outros, nem tanto.
Alguns sorrisos e algum pranto
Que não consegui conter!

Sobre o teu nem pergunto...

Sei a verdade:

Já não tens nem horas nem dias
Mas a eternidade!

Porto, 2014.12.02




[1] A Fernandinha partiu para o Céu em 04 de Agosto passado, celebraríamos 49 anos de casados no próximo dia 08 de Dezembro!

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.