27/01/2014

Evangelho do dia e comentário

Tempo comum III Semana



Evangelho: Mc 3, 22-30

22 Os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: «Está possesso de Belzebu, e é pelo poder do príncipe dos demónios que expulsa os demónios». 23 Jesus, tendo-os chamado, dizia-lhes em parábolas: «Como pode Satanás expulsar Satanás? 24 Se um reino está dividido contra si mesmo, tal reino não pode subsistir. 25 E se uma casa está dividida contra si mesma, tal casa não pode subsistir. 26 Se, pois, Satanás se levanta contra si mesmo, o seu reino está dividido e não poderá subsistir, antes está para acabar. 27 Ninguém pode entrar na casa dum homem forte, para roubar os seus bens, se primeiro não o amarrar. Então saqueará a sua casa. 28 Na verdade vos digo que serão perdoados aos filhos dos homens todos os pecados e todas as blasfémias que proferirem; 29 porém, o que blasfemar contra o Espírito Santo, jamais terá perdão; mas será réu de pecado eterno». 30 Jesus falou assim por terem dito: «Está possesso dum espírito imundo».

Comentários:

As palavras de Jesus Cristo encerram uma lógica irrefutável. Os argumentos que usa para demonstrar a total bizarria da dissertação dos escribas parecem mais dirigidos a crianças sem entendimento que a homens formados em leis.

Trata-os como crianças que são, não na inocência, que estão longe de ter, mas no capciosismo tonto de uma argumentação que não colhe porque não tem faz qualquer sentido. 

(ama, comentário sobre Mc 3, 22-30, 2013.12.16)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.