08/06/2012

Evangelho do dia e comentário









T. Comum – IX Semana




Evangelho: Mc 12, 35-37

35 Continuando a ensinar no templo, Jesus tomou a palavra e disse: «Como dizem os escribas que o Cristo é filho de David? 36 O mesmo David inspirado pelo Espírito Santo diz: “Disse o Senhor ao Meu Senhor: Senta-Te à Minha direita, até que Eu ponha os Teus inimigos debaixo dos Teus pés”. 37 O própio David, portanto, chama-Lhe Senhor; como é Ele, pois, seu filho?». A numerosa multidão ouvia-O com gosto.

Comentário:

Poderíamos dizer-te como Tomé: Meu Senhor e meu Deus! E, na verdade ficaria tudo dito a respeito deste trecho do Evangelho de S. Marcos. Mas o coração pede-nos mais, a nossa alma sugere-nos que Te declaremos a nossa Fé.

Que Tu és O Cristo? Não o questionamos nem um momento.

Como o sabemos?

Porque Tu mesmo o revelaste e, Tu és a Verdade.

Como poderíamos questionar a Verdade?

Não nos interessa a discussão, os arrazoamentos filosóficos por mais profundos que possam ser. Interessa-nos apenas a Tua Pessoa, a Tua Palavra, a Tua Vida.

(AMA, comentário sobre Mc 12, 35-37, 2010.06.05) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.