06/06/2012

Evangelho do dia e comentário









T. Comum – IX Semana




Evangelho: Mc 12, 18-27

18 Foram ter com Ele os saduceus, que negam a ressurreição, e interrogaram-n'O, dizendo: 19 «Mestre, Moisés deixou-nos escrito que, se morrer o irmão de alguém e deixar a mulher sem filhos, seu irmão tome a mulher dele e dê descendência a seu irmão. 20 Ora havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu sem deixar filhos. 21 O segundo casou com a viúva e morreu também sem deixar filhos. Do mesmo modo o terceiro. 22 Nenhum dos sete deixou filhos. Depois deles todos, morreu também a mulher. 23 Na ressurreição, pois, quando tornarem a viver, de qual deles será ela mulher? Porque os sete a tiveram por mulher». 24 Jesus respondeu-lhes: «Não andareis vós em erro, porque não compreendeis as Escrituras, nem o poder de Deus?  25 Quando ressuscitarem de entre os mortos, nem os homens tomarão mulheres, nem as mulheres maridos, mas todos serão como anjos do céu. 26 Relativamente à ressurreição dos mortos, não lestes no livro de Moisés, como Deus lhe falou sobre a sarça, dizendo: “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacob”? 27 Ele não é Deus dos mortos, mas dos vivos. Logo vós estais num grande erro».

Meditação:

Como anseio ver o Teu rosto, Senhor!

Quantas vezes me assoma aos lábios este grito silencioso!

Cessaria todo o mal, toda a dificuldade e começaria uma vida nova repleta de todo o bem e a ausência de qualquer problema.

Isto, Senhor, é o que tens prometido reservar para os que Te seguem até ao fim.

Pelas minhas ''contas'' teria de passar, talvez, uns milhares de anos a fazê-lo para poder aspirar a ter essa dita.

Ou não! Talvez não fosse suficiente!

Então, Senhor, ponho as ''contas'' de lado e 'aninho-me' nos Teus braços, deixando-me levar por onde fores, porque, Tu, és o CAMINHO, embalado pelas Tuas palavras, que são a VERDADE, fazendo o que queres que faça porque, Tu, és a única VIDA que vale a pena viver.

(AMA, meditação sobre Mc 12, 18-27, 2010.06.02)

1 comentário:

  1. Anónimo15:20

    "Eu sou o Deus de Abraão, Isac e Jacob". Ele não é o Deus dos mortos, mas dos vivos.

    Peço-Te meu Deus, que me ajudes a manter vivo em Ti o meu espírito até ao último suspiro. Sei que só assim Te poderei contemplar face a face.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.