25/04/2012

Evangelho do dia e comentário




                 Tempo de Páscoa



 S. Marcos
Evangelho: Mc 16, 15-20

15 E disse-lhes: «Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda a criatura. 16 Quem crer e for baptizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado. 17 Eis os milagres que acompanharão os que crerem: Expulsarão os demónios em Meu nome, falarão novas línguas, 18 pegarão em serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal; imporão as mãos sobre os doentes, e serão curados». 19 O Senhor, depois de assim lhes ter falado, elevou-Se ao céu e foi sentar-Se à direita do Pai. 20 Eles, tendo partido, pregaram por toda a parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os milagres que a acompanhavam.

Meditação:

Que felicidade teres partido para o Céu, não me canso de pensar.
Indo ficaste connosco, comigo, para sempre. Na presença viva e real na Sagrada Eucaristia que é o meu alimento, a minha força, o manancial onde bebo a água da vida eterna.

Tenho-te aqui como nenhum dos Teus Apóstolos Te teve; eles tinham a Tua companhia, gozavam da Tua presença, ouviam as Tuas palavras, viam os teus gestos, eu, pelo contrário, tenho isso tudo, ouço-te no meu coração quando me falas, sinto as inspirações que constantemente sopras no meu entendimento e, finalmente, recebo-te todo inteiro, em Corpo, Alma e Divindade tal como estás no Céu para onde subiste!

(ama, Meditação sobre Mc 16, 15-20, Março 2009)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.