24/03/2012

Morte!

(escrito ontem à noite)

Lá está ela outra vez
Impaciente, de negro,
À espera, anelante
Com um gesto triunfante
De quem já ganhou!
Os trunfos que jogou
Dão-lhe a vitória, assim pensa...
Numa atitude, estudada
De matreirice imensa
Esperou empenhada
No seu destrutivo querer
E mesmo parecendo incrível
Acaba por vencer!

Porto, 2012.03.23

Leva-me a mim!

Leva-me a mim!
Porque não me escolheste?

Assim... grito à que de negro
Se propôe levar o Zézinho.

Não responde, não diz nada
E, ficando calada
Mais me faz gritar:

Leva-me a mim!

Leva-me a mim!
E, meio tonto
De tanto gritar
Oiço-a replicar:
Não... ainda não estás pronto!

Porto, 2012.03.23

2 comentários:

  1. Deus é grande, que me deu irmãos assim!

    Uns partem para pedir pelos que ficam.

    Os que ficam pedem por aqueles que partem. Em tudo e sempre glória ao Senhor!

    ResponderEliminar
  2. O João Paulo Reis tem um coração enorme e, por isso, publica coisas simples como se fossem grandes e merecessem destaque.
    O que escrevo é sempre muitíssimo mais com o coração que com a pena e, normalmente, nunca faço uma correcção, não porque esteja perfeito, mas porque o que o coração exprime é sempre definitivo.

    Valha-me Deus, João Paulo!
    Obrigado!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.