30/12/2011

Ante o apostolado: "Eu não sirvo" 3

Praticamente cada dia, estamos sob a tentação de desconfiar da eficácia do nosso apostolado, devido à evidência das nossas fragilidades e misérias. Todos carregamos com nosso próprio "aguilhão da carne", que a nossa vaidade e orgulho julga incompatível com o poder do Espírito que opera em nós. No dia em que aceitamos que Deus se serve - e necessita - das nossas debilidades e incompetências para exercer o seu poder como protagonista do apostolado, a fim de que ninguém se envaideça senão no Senhor, nesse dia começamos a ser verdadeiramente apóstolos e a pôr a nossa confiança em Deus. O Senhor da graça não necessita de instrumentos "superdotados", mas seguidores que reconhecem humildemente a sua própria pequenez, e que confiam no poder de Deus que nela se revela.

Com humildade, afrontemos a tarefa encomendada. Rezemos muito encomendando ao Senhor o apostolado e os seus frutos. E por nossa parte, façamos todo o que esteja na nossa mão para o fazer bem, com delicadeza, com entrega e sacrifício, e além disso, na medida do possível, capacitando-nos sempre mais e melhor para bem desenvolver o trabalho apostólico.

Javier Sánchez Martínez [i], trad ama



[i] Javier Sánchez Martínez, sacerdote da diocese de Córdoba, ordenado a 26 de Junho de 1999. Exerceu o ministério sacerdotal em varias paróquias, nol Centro de Orientación Familiar de Lucena (Córdoba) e como capelão de Mosteiros. Pregou retiros, jornadas anuais de Exercícios espirituais a leigos e religiosas e participado em diversos cursos de formação litúrgica; publicou artigos em revistas e colaborado em rádios e TV locais. É vigário paroquial da Asunción y de Santa Clara em Palma del Río (Córdoba) e está terminando a licenciatura em Teologia na Facultad de San Dámaso (Madrid)".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.