28/12/2011

Ante o apostolado: "Eu não sirvo" 1

Ante o apostolado que se apresenta como a indicação de alguém que nos sugere um encargo concreto, há uma tentação que é a incapacidade. Pode ser verdade que por vezes nos indiquem um apostolado para o qual claríssimamente não servimos, mas muitas outras vezes é uma subtil tentação. É a tentação de a incapacidade. "Eu não sirvo".

Quantas e quantas vezes o coração diz "eu não sirvo, eu não valho"? Porque não? "A humildade é a verdade": no reconhecimento do que cada um é e do que cada um vale, conhecedor da sua fraqueza, debilidade e miséria, esconde-se o tesouro da graça, em vaso de barro. Cada cristão é, pois, um vaso de barro. E, na sua fragilidade, é chamado pelo Senhor.
  
Javier Sánchez Martínez [i], trad ama



[i] Javier Sánchez Martínez, sacerdote da diocese de Córdoba, ordenado a 26 de Junho de 1999. Exerceu o ministério sacerdotal em varias paróquias, nol Centro de Orientación Familiar de Lucena (Córdoba) e como capelão de Mosteiros. Pregou retiros, jornadas anuais de Exercícios espirituais a leigos e religiosas e participado em diversos cursos de formação litúrgica; publicou artigos em revistas e colaborado em rádios e TV locais. É vigário paroquial da Asunción y de Santa Clara em Palma del Río (Córdoba) e está terminando a licenciatura em Teologia na Facultad de San Dámaso (Madrid)".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.