26/09/2011

Evangelho do dia e comentário














T. Comum– XXVI Semana




Evangelho: Lc 9, 46-50

46 Começaram a discutir entre si sobre qual deles era o maior. 47 Jesus, vendo os pensamentos do seu coração, tomou pela mão uma criança, pô-la junto de Si, 48 e disse-lhes: «Aquele que receber esta criança em Meu nome, a Mim recebe; e quem Me receber, recebe Aquele que Me enviou. Porque quem de entre vós é o menor, esse é o maior». 49 João, tomando a palavra, disse: «Mestre, nós vimos um que expulsava os demónios em Teu nome e lho proibimos, porque não anda connosco». 50 Jesus respondeu-lhe: «Não lho proibais, porque quem não é contra vós é por vós».

Comentário:

Se Deus existe o que pode interessar a minha categoria?
Ele é, de facto, o maior e a Sua grandeza reduz-nos a nada.
Esta constatação deveria bastar para cada um ter a convicção de que não pode nada, não sabe nada, não vale nada, é NADA!
(ama, comentário sobre Lc 9, 46-50, 2010.09.26)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.