08/09/2011

Evangelho do dia e comentário


 Natividade de Nossa Senhora












T. Comum– XXIII Semana




Evangelho: Mt 1, 18-23

18 A geração de Jesus Cristo foi deste modo: Estando Maria, Sua mãe, desposada com José, antes de coabitarem achou-se ter concebido por obra do Espírito Santo. 19 José, seu esposo, sendo justo, e não querendo expô-la a difamação, resolveu repudiá-la secretamente. 20 Pensando ele estas coisas, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos, e lhe disse: «José, filho de David, não temas receber em tua casa Maria, tua esposa, porque o que nela foi concebido é obra do Espírito Santo. 21 Dará à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados». 22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo Senhor por meio do profeta que diz: 23 “Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, e Lhe porão o nome de Emanuel, que significa: Deus connosco”.

Meditação:

Minha querida Mãe, neste dia de festa quero dar-te os parabéns. É uma forma muito singela e muito humana de te dar a conhecer a minha alegria. Singela como eu gostaria, quero, ser: simples, despido de atavios e roupagens desnecessárias numa relação de um filho com a sua Mãe.

Humana porque é a mesma forma que usava com a minha Mãe - também ela Maria de Nazaré - quando vivia nesta terra. Com o mesmo amor, o mesmo carinho, a mesma alegria, que, agora, é a "dobrar" porque tenho ambas no Céu.

Aqui, na presença do teu Divino Filho no Sacrário, eu te repito: 

Bendita sejas, Senhora minha, pelas excelsas virtudes que possuis em sumo grau, e pelas graças que constantemente derramas sobre todos os homens teus filhos.

(ama, Parque, 2010.09.08)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.