19/08/2011

Evangelho do dia e comentário













T. Comum– XX Semana




Evangelho: Mt 22, 34-40

34 Os fariseus, tendo sabido que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se. 35 E um deles, doutor da Lei, querendo pô-l'O à prova, perguntou-Lhe: 36 «Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?». 37 Jesus disse-lhe: «”Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento”. 38 Este é o maior e o primeiro mandamento. 39 O segundo é semelhante a este: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. 40 Destes dois mandamentos depende toda a Lei e os Profetas».
Comentário:

Dizias-me: será que amo a Deus deveras, com todo o meu coração, com todas as minhas capacidades e potências?
Não me ficarei por um "amor conveniente", isto é, calculado, pesado e medido com um rigor que não ponho nas minhas outras afeições?
Mas eu não quero amar assim!
Desejo que seja um amor completo, total, sem reservas nem calculismos.
Amor livre, sadio, sem eufemismos.
Amor de irmão e amor de filho.
É este o amor que Te quero entregar, meu Senhor e meu Deus.

Disseste tudo, não tive de acrescentar nada.

(ama, comentário sobre Mt 22, 34-40, 2010.08.20)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.