27/07/2011

Evangelho do dia e comentário







T. Comum– XVII Semana


Evangelho: Mt 13, 44-46

44 «O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que, quando um homem o acha, esconde-o e, cheio de alegria pelo achado, vai e vende tudo o que tem e compra aquele campo. 45 O Reino dos Céus é também semelhante a um negociante que busca pérolas preciosas 46 e, tendo encontrado uma de grande preço, vai, vende tudo o que tem e a compra.

Meditação:

Este tesouro, Senhor, tinha-lo Tu enterrado no meu coração, e eu, pobre de mim, perdido e sem rumo, procurava tesouros no mundo, que rapidamente se esgotavam por entre os dedos da minha vida.
Mas Tu, Senhor, pacientemente foste esperando que eu, depois de tanto procurar no mundo, me voltasse para dentro de mim, obra das tuas mãos de amor.
E aí, Senhor, lá bem no fundo do meu coração, estava o tesouro que Tu és.
Não sei, Senhor, se já vendi tudo o que me agarra ao supérfluo, mas a alegria de Te ter já reina em mim, porque Tu és o tudo no meu nada.
Obrigado, Senhor, pelo tesouro imperecível que Tu és, um tesouro sempre novo, um tesouro sempre presente, um tesouro que é a vida, cheia de Ti, que Tu nos dás todos os dias.
Ámen.

(postado por joaquim mexia alves em “apenas oração” 2010.07.28)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.