22/07/2011

Evangelho do dia e comentário







T. Comum– XVI Semana




Evangelho: Jo 20, 1. 11-18

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã, sendo ainda escuro, e viu a pedra retirada do sepulcro.
11 Entretanto, Maria estava da parte de fora do sepulcro a chorar. Enquanto chorava, inclinou-se para o sepulcro 12 e viu dois anjos vestidos de branco, sentados no lugar onde fora posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13 Eles disseram-lhe: «Mulher, porque choras?». Respondeu-lhes: «Porque levaram o meu Senhor e não sei onde O puseram». 14 Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus de pé, mas não sabia que era Jesus. 15 Jesus disse-lhe: «Mulher, porque choras? A quem procuras?». Ela, julgando que era o hortelão, disse-Lhe: «Senhor, se tu O levaste, diz-me onde O puseste; eu irei buscá-l'O». 16 Jesus disse-lhe: «Maria!». Ela, voltando-se, disse-Lhe em hebreu: «Rabboni!», 17 Jesus disse-lhe: «Não Me retenhas, porque ainda não subi para Meu Pai; mas vai a Meus irmãos e diz-lhes que subo para Meu Pai e vosso Pai, para Meu Deus e vosso Deus». 18 Foi Maria Madalena anunciar aos discípulos: «Vi o Senhor!», e as coisas que Ele lhe disse.

Comentário:

Como encontrar Jesus ressuscitado sem O procurar com todas as veras da nossa vontade, com todo o empenho e desejo?
Sim, Ele cruza-se connosco nos caminhos da vida mas, se não tivermos essas disposições não O veremos!

Corramos ao Sacrário mais próximo e digamos-lhe com toda a confiança:

Senhor, eu creio em Ti mas aumenta a minha Fé!

Senhor, eu amo-vos mas fazei que Vos tenha um amor igual ao que tens por mim!

Senhor, espero em Vós mas confirma a minha esperança!

(ama, meditação sobre Jo 20, 11-18, 2011.04.26)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.