06/07/2011

Evangelho do dia e comentário







T. Comum– XIV Semana




Evangelho: Mt 10, 1-7

1 Tendo convocado os Seus doze discípulos, Jesus deu-lhes poder de expulsar os espíritos imundos e de curar toda a doença e toda a enfermidade. 2 Os nomes dos doze apóstolos são: O primeiro Simão, chamado Pedro, depois André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; 3 Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu e Tadeu; 4 Simão, o Cananeu, e Judas Iscariotes, que foi quem O entregou. 5 A estes doze enviou Jesus, depois de lhes ter dado as instruções seguintes: «Não vades à terra dos gentios, nem entreis nas cidades dos samaritanos: 6 ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel. 7 Ide, e anunciai que está próximo o Reino dos Céus. «Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, lançai fora os demónios. Dai de graça o que de graça recebestes.

Meditação:

Escolhido por Ti desde o princípio dos tempos!
Sempre que me recordo desta realidade, em que acredito, fico atónito. Como é possível?
Não que eu seja o pior dos homens, um pecador empedernido! 
Não, pela graça e misericórdia divinas, não sou mas, este facto não impede que, em qualquer momento o venha a ser, e por outro lado, que, por mim próprio, valha, seja, tenha ou possa alguma coisa.

Isto é, o Senhor escolhe-me e, depois, conhecendo as minhas misérias, dá-me o necessário para que possa fazer o que quer que eu faça.

Sendo assim, tranquilizo-me e resolvo tudo com simplicidade: peço à minha Mãe do Céu que me leve por um caminho seguro – iter para tuto - que conduza ao seu Filho, ajudando-me, sempre, a fazer o que Ele quiser como e quando quiser.

(ama, meditação sobre Mt 10, 1-8, 2010.07.07)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.