13/07/2011

Confidências de alguém

Confidências de Alguém

Nota de AMA: 
Estas “confidências” têm, obviamente, um autor, que não se revela; foram feitas em tempo indeterminado, por isso não se lhes atribui a data. O estilo discursivo revela, obviamente, que se tratam de meditações escritas ao correr da pena. A sua publicação deve-se a ter considerado que, nelas se encontram muitas situações e ocorrências que fazem parte do quotidiano que, qualquer um, pode viver.


Aflições


Senhor, aqui estou eu na Tua presença, uma vez mais, aflito.

Tudo cai à minha volta.
Como vou fazer, Senhor?
Não sei como encarar tudo isto, não sei como hei-de resolver estes problemas.
Decidi já que não vou fazer o mais fácil, para tirar dos meus ombros esta pressão, arranjaria, com certeza, problemas maiores que os que já tenho.
Deposito tudo nas Tuas mãos Senhor.
Desculpa este abuso da Tua bondade e misericórdia enormes, sem medida, mas não tenho mais ninguém a quem recorrer.
Tu sabes bem as minhas fraquezas e os meus defeitos.
Eu luto contra eles mas não posso ir mais além porque sou um fraco e constantemente volto atrás em todos os meus propósitos e determinações.
Sou efectivamente um fraco e não posso estar a pôr em risco toda a minha família e a minha própria vida com esta maneira de ser e proceder.

Oh Senhor, ajuda-me!

Faz de conta que eu sou doido, que não tenho juízo, guia-me Tu Senhor, sempre e em cada momento.
Eu bem sei que, nestas aflições, me lembro muito de Ti e recorro à Tua magnanimidade mas, que quando obtenho o que quero, me esqueço de Te agradecer e entro em desvario.
Tudo isto é verdade, Senhor, e eu reconheço que não valho nada.
Estou como aquele pior filho Teu que faz exactamente o contrário do que diz e procede sempre da mesma forma, não obstante as promessas de mudança.
Tenho este carácter assim, feio como as coisas feias, e despido de seriedade.
Não sou sério, é isso...

Meu Jesus:
Podes Tu, ainda desta vez, amparar este Teu filho que Te implora auxilio?
Não pelos meus merecimentos, de modo algum, mas porque sou Teu filho e confio em Ti e dependo de Ti para tudo!
Olha para mim Senhor, não me abandones a mim mesmo.
Ajuda-me a atravessar estes maus momentos para poder encarar-te com mais tranquilidade.

Eu não sei bem o que digo Jesus, e peço-te desculpa desta minha forma de falar contigo.
Que hei-de eu fazer, senão falar contigo assim, coração nas mãos, contrito pelas minhas contínuas faltas e esperançado na Tua misericórdia.
Tenho a certeza que me ouves, Senhor, é mesmo a única certeza que tenho.
Tu não me abandonarás. Estarás sempre a meu lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.