08/07/2011

Confidências de alguém

Confidências de Alguém

Nota de AMA: 
Estas “confidências” têm, obviamente, um autor, que não se revela; foram feitas em tempo indeterminado, por isso não se lhes atribui a data. O estilo discursivo revela, obviamente, que se tratam de meditações escritas ao correr da pena. A sua publicação deve-se a ter considerado que, nelas se encontram muitas situações e ocorrências que fazem parte do quotidiano que, qualquer um, pode viver.


Coisas novas e difíceis

A minha alma exulta de alegria, Senhor.
Então não é que me entregaste nas mãos, aquele empreendimento a que meti ombros?
E, tudo isto, sendo eu como sou, tão falho de tudo, tão esquecido, tão ingrato.
Quantas vezes, Senhor, durante o dia, me detenho para Te agradecer?
Oh Senhor! Como podes Tu perdoar a minha ingratidão e o meu esquecimento?
Sempre preso dos meus problemas, sempre vítima das minhas grandes dificuldades, enfim, sempre aflito com as consequências dos meus próprios actos.
Não encontro tempo... E Tu Senhor, tens todo o tempo do mundo para mim.
Pacientemente vais-me perdoando e vais-me dando o que Te peço, numa medida justíssima e misericordiosa.
Não Te escondo Senhor, os meus problemas, as minhas aflições.
Falo-te como a um Pai, porque o És de facto, e como a um amigo muito chegado, que o És também em medida que não tem medida.
Tenho de pôr aos Teus pés as minhas dificuldades pois só Tu poderás ajudar-me a resolvê-las.
Senhor, se Tu quiseres, ordena que se faça o que preciso para que as coisas possam endireitar-se e tomar um rumo.
Preciso como sabes, urgentemente daquele dinheiro para pagar as dívidas mais urgentes

Podes Tu Senhor ajudar-me nesta aflição?

Eu sei que não mereço, mas também é verdade que se só Te pedisse alguma coisa quando me considerasse merecedor, então nunca o faria, pois sei muito bem que o saldo entre nós será sempre enormemente devedor para mim.
Sei no entanto que as Tuas contas não são humanas, são contas Divinas, e que Te basta uma lembrança, mesmo fugaz e apressada deste Teu filho, para o Teu coração se abrir em dádivas e benesses.
Conto com isto Senhor.
Conto com isto pois Tu sabes bem que não tenho confiança em mim. 


Em Ti sim, tenho uma confiança ilimitada, pois Tu És a minha luz e a minha força, a quem temerei? [i]


[i] cfr. Salm.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.