07/06/2011

Evangelho do dia e comentário








Páscoa – VII Semana

Evangelho: Jo 17, 1-11

1 Assim falou Jesus; depois, levantando os olhos ao céu, disse: «Pai, chegou a hora: Glorifica o Teu Filho, para que Teu Filho Te glorifique a Ti  2 e, pelo poder que Lhe deste sobre toda a criatura, dê a vida eterna a todos os que lhe deste. 3 Ora a vida eterna é esta: Que Te conheçam a Ti como o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a Quem enviaste. 4 Glorifiquei-Te sobre a terra; acabei a obra que Me deste a fazer. 5 E agora, Pai, glorifica-Me junto de Ti mesmo, com aquela glória que tinha em Ti antes que houvesse mundo. 6 «Manifestei o Teu nome aos homens que Me deste do meio do mundo. Eram Teus e Tu Mos deste; e guardaram a Tua palavra. 7 Agora sabem que todas as coisas que Me deste vêm de Ti, 8 porque lhes comuniquei as palavras que Me confiaste; eles as receberam, e conheceram verdadeiramente que Eu saí de Ti e creram que Me enviaste. 9 «É por eles que Eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que Me deste, porque são Teus. 10 Todas as Minhas coisas são Tuas e todas as Tuas coisas são Minhas; e neles sou glorificado. 11 Já não estou no mundo, mas eles estão no mundo, e Eu vou para Ti. Pai Santo, guarda em Teu nome aqueles que Me deste para que sejam um, assim como Nós.

Comentário:

Unidade, unidade!
O Senhor insiste neste tema.
Há um só Deus, - é o que, firmemente acreditamos - , parece, pois, lógico, que haja um único povo de Deus.
Nada sobrevive separado da sua origem, ou, pelo menos, a sua sobrevivência não tem sentido.
Se somos criados para a eternidade, como também acreditamos, o nosso caminho está definido, não pode ser outro.
Se assim é, como justamente cremos, encontramo-nos, todos os homens, caminhando na mesma direcção, com o mesmo objectivo.

É por isso que é sumamente conveniente que formemos um único rebanho sob a direcção protectora de um único Pastor.

(ama, meditação sobre Jo 17, 1-11, 2010.05.18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.