06/06/2011

Evangelho do dia e comentário








Páscoa – VII Semana


Evangelho: Jo 16, 29-33

29 Os Seus discípulos disseram-Lhe: «Eis que agora falas claramente e não usas nenhuma parábola. 30 Agora conhecemos que sabes tudo e que não é necessário que alguém Te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus». 31 Jesus respondeu-lhes: «Credes agora?». 32 «Eis que vem a hora, e já chegou, em que sereis espalhados cada um para seu lado e em que Me deixareis só; mas Eu não estou só, porque o Pai está comigo. 33 Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em Mim. Haveis de ter aflições no mundo; mas tende confiança, Eu venci o mundo».

Comentário:

Jesus venceu o mundo e, Jesus é quem sigo. Estou com o vencedor, do lado vitorioso, que medo posso ter?

Que receio pode condicionar-me?

Tenho confiança absoluta que Ele me ajudará, também, a vencer o meu maior inimigo que sou eu próprio. A ambição, a cobardia, a vaidade, os desejos de protagonismo e evidência, tudo isto que me tolhe e condiciona é o inimigo principal que tenho de combater.

Com a Tua ajuda, Senhor, conseguirei!

(ama, meditação sobre Jo 16, 29-33, 2010.05.17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.