25/06/2011

Criação, Fé e Ciência


Caminho e Luz
Amar na saúde, amar na doença.

Se já o vivemos, ou nos chega o tempo da doença, não esqueçamos que é um tempo precioso para a nossa salvação, são muito poucos os que o empregam com utilidade, os que fazem com que as suas doenças produzam o valor espiritual que lhes pode proporcionar.   

Em tempo de doença a alma doente deve sempre recordar as palavras de Santa Teresa de Lisieux: 

“Não tenho medo aos últimos combates nem aos sofrimentos, da doença, por grandes que estes sejam. Deus ajudou-me e levou-me pela mão desde a minha mais terna infância. Conto com Ele. Estou segura de que Ele continuará a ajudar-me até ao fim. Poderei sofrer horrivelmente, mas nunca será demasiado; estou segura disso.” 

Certo o Senhor, nunca permite que uma alma seja tentada, por razão de sofrimentos ou por outra causa, em forma superior à sua capacidade de triunfo.

juan do carmelo, [i] ReligionenLibertad, 2011.04.30, trad ama    



[i] Juan do Carmelo não é quem dice ser. O melhor dicho, é quem é, mas prefiere presentarse em seu alter ego Juan do Carmelo que não é mais que um seglar que, a finales de os anhos 80, experimentó a llamada de Deus e se vinculó ao Carmelo Teresiano. Ha publicado libros de espiritualidad como «Mosaico espiritual», «Santidad em o Pontificado», o «Em as manos de Deus» Como o cortés não quita o valiente é, além do mais, um empresario de éxito. E nos acompanha, con sencillez e hondura, desde «O blog de Juan do Carmelo»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.