21/05/2011

Evangelho do dia e comentário







Páscoa – V Semana






Evangelho: Jo 14, 7-14

7 Se Me conhecesseis, também certamente conheceríeis Meu Pai; mas desde agora O conheceis e já O vistes». 8 Filipe disse-Lhe: «Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta». 9 Jesus disse-lhe: «Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não Me conheces, Filipe? Quem Me viu, viu também o Pai. Como dizes, pois: Mostra-nos o Pai? 10 Não acreditais que Eu estou no Pai e que o Pai está em Mim? As palavras que vos digo, não as digo por Mim mesmo. O Pai, que está em Mim, Esse é que faz as obras. 11 Crede em Mim: Eu estou no Pai e o Pai está em Mim. 12 Crede-o ao menos por causa das mesmas obras. «Em verdade, em verdade vos digo, que aquele que crê em Mim fará também as obras que Eu faço. Fará outras ainda maiores, porque Eu vou para o Pai. 13 Tudo o que pedirdes em Meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se Me pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu a farei.

Comentário:

Que extraordinária consolação nos devem dar estas palavras finais de Jesus!

Ter confiança na oração de petição não é uma “crença” mas uma certeza porque Ele próprio o confirma: «Se Me pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu a farei.»

O que se pede em nome de Cristo só pode ser algo de realmente bom e absolutamente necessário para nós por isso mesmo, devemos pedir-lhe, antes, que seja Ele a ensinar-nos o que devemos pedir porque, muitas vezes, pedimos o que não nos convém.

(ama, comentário sobre Jo 14, 7-14, 20141.05.03

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.