16/05/2011

Evangelho do dia e comentário







Páscoa – V Semana






Evangelho: Jo 10, 11-18

11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas.12 O mercenário, o que não é pastor, de quem não são próprias as ovelhas, vê vir o lobo, deixa as ovelhas e foge - e o lobo arrebata e dispersa as ovelhas -, 13 porque é mercenário e não se importa com as ovelhas. 14 Eu sou o bom pastor; conheço as Minhas ovelhas e as Minhas ovelhas conhecem-Me. 15 Como o Pai Me conhece, assim Eu conheço o Pai; e dou a Minha vida pelas Minhas ovelhas. 16 Tenho outras ovelhas que não são deste redil; importa que Eu as traga; elas ouvirão a Minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor. 17 Se o Pai Me ama, é porque dou a Minha vida para outra vez a assumir. 18 Ninguém Ma tira, mas Eu a dou por Mim mesmo e tenho poder de a dar e tenho poder de a retomar. Este é o mandamento que recebi de Meu Pai».

Comentário:

Cristo deu a Sua vida pela humanidade inteira, não por uns quantos escolhidos e privilegiados mas por todos os homens sem excepção.
Por isso mesmo quer que todos os homens se salvem e, a única forma de tal acontecer é segui-lo no caminho que nos deixou: A Sua Santa Igreja de que é a cabeça.

O Seu Vigário, o Papa, tem esse encargo de conduzir – todos – pelo caminho que leva à verdadeira felicidade na Vida Eterna.

Seguir o Papa é seguir Cristo, ouvir a sua voz é ouvir Cristo, obedecer-lhe é obedecer a Cristo, amá-lo é amar Cristo.

(ama, comentário sobre Jo 10, 11-18, 2011.05.04)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.