29/05/2011

Em Fátima renasce a esperança

A 22 de Maio, no Santuário de Fátima, o Cardeal D. Velasio de Paolis, [i] presidente da Prefeitura para os Assuntos Económicos da Santa Sé, afirmou que, neste momento de crise económica e social, Fátima é o lugar onde renascem a esperança, a alegria e a paz.



Disse na sua homília:

Em Fátima todos somos melhores e mais humanos. Em Fátima renasce a esperança e o vale de lágrimas que tantas vezes é a nossa vida conhece uma nova Primavera. Em Fátima renasce a alegria e a paz. Nossa Senhora de Fátima repete-nos sempre as palavras de Jesus, que sempre nos indica a estrada para superar os nossos receios e medos.

Não se perturbe o vosso coração. Estas palavras ressoam hoje de modo muito especial no nosso coração. Chegam-nos através de Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, que quis fazer-se presente neste lugar, para dissipar, em nome do seu filho, todos os nossos medos. Também nós, como os discípulos de Jesus, temos os nossos medos e perturbações, dos quais a crise económica e social, que atravessa Portugal de modo particular e a Europa de modo geral, é um sinal”.

A participar na peregrinação da Família Scalabriniana a Fátima, D. Velasio de Paolis presidiu ao Rosário, à Procissão e à Eucaristia dominical. Esteve acompanhado por um grupo de 300 peregrinos que com ele celebravam os 40 anos de missão dos Scalabrinianos em Portugal.

Fátima é a grande testemunha das lágrimas, angústias e desesperanças que, dos quatro cantos da terra, são vertidas aqui, neste altar do mundo, por causa da falta de saúde, da nossa e da dos que amamos e trazemos no coração.

O homem deixado às suas próprias forças fica refém da sua solidão e dos seus medos. O mundo deixado à exclusiva possibilidade humana conhecerá rapidamente o perigo e entrará em risco de colapso. Nossa Senhora tem para com a humanidade um amor maternal que a impele a tomar conta de nós. Fátima tornou-se lugar da sua presença privilegiada, com a qual manifesta ao mundo o seu amor de mãe, reaviva em cada um de nós a fé e a esperança, que nos abrem de modo cada vez mais novo o amor para com Deus e com os pobres.”


INFORMAÇÕES MUITO BREVES    [De vez em quando] 2011.05.29



[i] Presidente da prefeitura para os assuntos económicos da Santa Sé.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.