23/05/2011

Confidências de alguém

Confidências de Alguém
Nota de AMA: 
Estas “confidências” têm, obviamente, um autor, que não se revela; foram feitas em tempo indeterminado, por isso não se lhes atribui a data. O estilo discursivo revela, obviamente, que se tratam de meditações escritas ao correr da pena. A sua publicação deve-se a ter considerado que, nelas se encontram muitas situações e ocorrências que fazem parte do quotidiano que, qualquer um, pode viver.


Recebi a graça da fé em Deus.

A fé que traduzo como a convicção profunda e absoluta que Deus existe, me criou, é dono e senhor de tudo quanto existe e é o principio e o fim de tudo.
Através dos anos, a minha fé teve alguns sobressaltos que não chegaram a ser graves.

Mas será que Deus existe?
Como é possível este Deus que não vejo, que não sinto existir?
Como se compreende que Deus me tenha criado só para O servir?

Enfim, estas e outras questões, que não foram nem são propriamente questões, mas antes tentações súbitas e breves do demónio.
Não há que discutir ou analisar o que é indiscutível e analisável, há que acreditar de forma completa e total e com esta crença, resolver de uma vez por todas a minha origem, e, sobretudo, o meu destino.

A minha origem é claríssima, nasci de minha Mãe e meu Pai por graça de Deus.

O meu destino é, evidentemente, também muito claro:
Viver eternamente junto de Deus, no Céu, para O louvar e ser eternamente feliz.

Não há filosofia mais simples.

Só que para chegar ao fim que, acredito, será o meu, tenho de ter fé absoluta em Deus meu Criador e Senhor e que esta é a Sua vontade. 
Deus não quer outro fim para mim, foi efectivamente para isso que me criou.
Pôs à minha disposição todos os meios para eu poder atingir esse fim glorioso, enviou o Seu Amabilíssimo Filho ao Mundo, onde, além de sofrer por mim, Se imolou numa Cruz, num sacrifício cruento que me redimiu e me abriu as portas do Céu.
Mas, Jesus, deixou-me mais; deixou-me os Sacramentos para me ajudarem e fortalecerem a minha vontade na busca da perfeição, da santidade, caminho este, único, que me levará ao meu destino.
Deixou-se a Si mesmo na Sagrada Eucaristia, para que eu receba a Sua Carne e o Seu Sangue directamente, num sacrifício de doação de um Pai Extremoso e Adorável.
Com estes meios tudo está ao meu alcance para que eu seja santo, resta-me apenas ter confiança.
Confiança nas promessas que Jesus me fez. Seguindo este caminho, levantando-me prontamente sempre que caio no pecado - e com que frequência eu caio! - recebendo a força salvífica dos Sacramentos, participando no Santo Sacrifício da Missa, rezando, tendo constantemente a presença de Deus no meu espírito e no meu coração.
Jesus não deixará de ouvir-me e conduzir-me-á ao fim que ambiciono e desejo.
A minha confiança é total.
Peço-te perdão, meu Jesus, pelos momentos de abatimento e esmorecimento, eles são o fruto da minha fraqueza.
Mas eu creio e confio e peço-te que aumentes a minha fé e reforces a minha confiança para que eu persevere na luta constante por ser melhor e mais santo.
A busca da santidade pessoal e a santidade dos outros é o meu objectivo e preocupação.

Tenho fé em Ti, Senhor.

Meu Deus, confio em Vós e a Vós me entrego totalmente.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.