15/04/2011

Quando se converterá o mundo?

Duc in altum
Uma das perguntas que os meus leitores mais me fazem é: "Quando se converterá o mundo?". A mim estas perguntas fazem-me sorrir, pois dá-me pena que os meus pobres leitores me tenham por teóloga quando não sou mais que uma humilde dona de casa que se dedica a escrever novelas...


Mas, sim, posso responder-lhes com o coração, e isso é o que faço. Esta é a minha resposta: "Creio que o mundo se converterá quando deixarmos de estimar tanto as coisas exteriores: o poder, o dinheiro, a fama… Se v. se assusta com a depravação do mundo, não o faça, pois só deve preocupar-se consigo próprio. Em vez de se questionar quando se converterá o mundo, deve perguntar-se quando se converterá VOCÊ. Quando se dará conta de que nem um cabelo da sua cabeça pode cair sem que o seu Pai do Céu o saiba? Quando se dará conta que não há mal terreno que não sirva para a melhoria de quem tem temor de Deus?"


Querido leitor, nunca esqueça que o fogo que destrói o mundo (provocado pelo demónio) é permitido por Deus Pai. Mediante a destruição desse fogo terrível o bom separa-se do mau, por isso estão havendo muitíssimas conversões e há um ressurgimento de vocações jovens nos conventos. E nunca esqueça que provados e purificados pelo fogo, os bons tornam-se melhores.

E já vê: de nada serve angustiar-se ou queixar-se do que estamos vivendo. O segredo está em orar, amar e dar sem reservas, com o olhar bem fixo em Cristo e agarrados fortemente à Sua mão. O que muito teme, néscio é.

maria-vallejo náguera, (Religión en libertad), trad ama, 2011.04.12

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.