SÃO PAULO, quarta-feira, 30 de Março de 2011 (ZENIT.org) - O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer, destacou a coragem e perseverança do ex-vice-presidente do Brasil José Alencar e afirmou que ele deixa ao povo um grande exemplo de valorização da vida.
“Sua figura edifica o povo brasileiro”, disse o cardeal, em entrevista colectiva na Cúria Metropolitana, no início da noite dessa terça-feira, momentos depois da notícia da morte do político e empresário brasileiro.
Segundo informa a arquidiocese de São Paulo, Dom Odilo falou por telefone com a esposa de Alencar, Mariza Campos Gomes da Silva, e com um dos três filhos do casal, Josué Christiano, transmitindo seu pesar e solidariedade. Eles pediram que Dom Odilo celebre a missa de sétimo dia, que foi marcada para o dia 9 de Abril, às 12h, na Catedral da Sé.
Ao falar com os jornalistas, o cardeal contou que visitou várias vezes o ex-vice-presidente durante seu longo tratamento. “Sempre foram visitas religiosas, nas quais ele recebia os sacramentos da Igreja”.
O arcebispo recordou a última visita que fez a Alencar, em Fevereiro, ressaltando a frase dita por ele várias vezes, “se eu morrer agora, está bom demais”.
Dois grandes aspectos destacados por Dom Odilo como exemplares no ex-vice-presidente eram o gosto pelo trabalho e o amor à família.
“Ele [José Alencar] foi um grande trabalhador e empreendedor”. O cardeal contou que testemunhou seu amor à família, sobretudo quando celebrou, há dois anos, no hospital, a bodas de ouro do casal José Alencar e Mariza.
INFORMAÇÕES MUITO BREVES [De vez em quando] 31.03.2011
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.