17/03/2011

Evangelho do dia e comentário

Quaresma - I Semana

EvangelhoMt 7, 7-12

7 «Pedi, e vos será dado; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque todo aquele que pede, recebe, e quem busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-á. 9 Qual de vós dará uma pedra a seu filho, quando este lhe pede pão? 10 Ou se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? 11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai celeste dará coisas boas aos que lhas pedirem. 12 «Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós a eles; esta é a Lei e os Profetas.
Comentário:

Com palavras humanas – não posso empregar outras -, diria que o resumo que Jesus faz da Lei e dos Profetas, é muito simples e muitíssimo lógico.
Mas…essa simplicidade e essa lógica tornam o seu cumprimento fácil?
A resposta, sincera e meditada é: Não!
O “segredo”, a “chave” é-nos dada pelo mesmo Jesus Cristo: «Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai celeste dará coisas boas aos que lhas pedirem.»
É, pois, consolador saber que, não obstante a nossa maldade, Deus nos dará o que necessitamos, bastando para tal, que Lho peçamos.
(ama, comentário sobre Mt 7, 7-12, 2011.02.04)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.