16/03/2011

Evangelho do dia e comentário

Quaresma - I Semana

EvangelhoLc 11, 29-32

29 Concorrendo as multidões, começou a dizer: «Esta geração é uma geração perversa; pede um sinal, mas não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. 30 Porque, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, assim o Filho do Homem será um sinal para esta geração. 31 A rainha do meio-dia levantar-se-á no dia do juízo contra os homens desta geração, e condená-los-á, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; e aqui está Quem é mais do que Salomão. 32 Os ninivitas levantar-se-ão no dia do juízo contra esta geração, e condená-la-ão, porque fizeram penitência com a pregação de Jonas; e aqui está Quem é mais do que Jonas!

Comentário:

Sinais...sinais! Nunca nos chegam os que temos, desejamos sempre mais e mais concludentes. E, o pior, é quem assim procede mesmo que lhe aparecesse, em pessoa, o próprio Jesus Cristo, não acreditaria!
Na verdade, os avisos que o Senhor faz são rigorosos e devem dar que pensar.
Assim a perversidade de alguns traz sempre consequências negativas a outros e, mais tarde ou mais cedo terão de prestar contas não só por se terem recusado a ver e a reconhecer a verdade mas também, e sobretudo, por terem impedido outros de acreditar.

(ama, comentário sobre Lc 11, 29-32, 2010.10.10)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.