06/03/2011

Evangelho do dia e comentário


Tempo comum - XI Semana

EvangelhoMt 7, 21-27

21 «Nem todo o que Me diz: “Senhor, Senhor”, entrará no Reino dos Céus, mas só o que faz a vontade de Meu Pai que está nos céus. 22 Muitos Me dirão naquele dia: “Senhor, Senhor, não profetizámos nós em Teu nome, e em Teu nome expulsámos os demónios, e em Teu nome fizemos muitos milagres?”. 23 E então Eu lhes direi bem alto: “Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade”. 24 «Todo aquele, pois, que ouve estas Minhas palavras e as observa será semelhante ao homem prudente que edificou a sua casa sobre rocha. 25 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram e investiram os ventos contra aquela casa, mas ela não caiu, porque estava fundada sobre rocha. 26 Todo aquele que ouve estas Minhas palavras e não as pratica será semelhante a um homem insensato que edificou a sua casa sobre areia. 27 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram e investiram os ventos contra aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua ruína»

Meditação:

Que grande responsabilidade esta de produzir obras!

Claro, o que, no fundo, o Senhor quer, são os frutos que as obras sempre produzem.

Sem isso, apresentamo-nos na Sua presença com quê?
Intenções, propósitos, promessas...?

Mas, isso, que valor tem?

(ama, comentário sobre (Mt 7, 21-27, 2010.12.02)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.