04/03/2011

Carnaval e Retiros

Conta, peso e medida
Começa amanhã o fim-de-semana prolongado do Carnaval.

São dias "estranhos" em que, nuns locais mais que outros, parece que uma histeria colectiva toma foros primeira importância.

Os excessos e loucuras que se praticam sob o influxo dessa histeria são evidentes e têm honras de transmissão televisiva.

Assistimos a cortejos de multidões ataviadas de incríveis artefactos cuja confecção ocupou dias e dias de trabalho insano.
Parece ser obrigatória a rizada alvar e destemperada, a palhaçada e o faz de conta e, claro, a nudez corporal, independentemente do frio ou do calor, do sol ou da chuva, numa demonstração de claríssima falta de vergonha e ausência de pudor, em demonstrações de erotismo evidente e descarado desrespeito pela dignidade do ser humano.

Mas - graças a Deus - em muitos outros locais espalhados pelo mundo, estes dias de descanso são propícios a que muitas mulheres e homens, jovens e não tão jovens, se reúnam para considerarem as realidades da vida cristã, para um exame interior sério e, evidentemente, muita oração na presença de Deus.

São os Retiros Espirituais que, Deus seja louvado, proliferam cada vez mais por todo o orbe.

Não são alvo de noticia nem referidos nas televisões e...deveriam sê-lo para que o grande público anónimo se desse conta que, felizmente, há muitíssima gente que não se deixa arrastar pela parvoíce carnavalesca.

Esperemos que, desta forma, se equilibrem os pratos da balança.

ama, 2011.03.04

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.