E, o caminho continua e continuará até ao fim dos tempos.
O homem vai produzindo trabalho, descobrindo coisas novas, aperfeiçoando técnicas, acrescentando saber, aumentando a sua capacidade de controlo e, nisto, realmente, o homem satisfaz-se e goza.
Na verdade tudo depende do homem porque o Criador não estabeleceu nem regras, nem metas, nem calendários. Foi e é o homem quem foi organizando tudo isso, aproveitando as diferentes capacidades e características de cada um, organizando as sociedades, regulamentando os processos e estabelecendo os caminhos a percorrer.
E, assim, o ser humano, tem de facto uma dignidade e uma estatura que lhe permitem, com toda a propriedade, poder ser chamado''colaborador" de Deus na obra da Criação.
É esta grandiosa dignidade humana que tem de ser considerada e defendida a todo o custo contra os que, por desvario mental ou grave desvio de valores, querem fazer crer que, o ser humano é tão só mais um ser vivo existente na natureza podendo, portanto, ser manipulado e conduzido de qualquer forma julgada conveniente para alcançar inconfessáveis e mórbidos fins.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.