08/12/2010

Bom Dia! 70



A Igreja chama a esta “relação” Comunhão dos Santos. ([i]) que é uma verdade de Fé tal como expressamos no “Credo”.

Sendo assim, é de facto muito conveniente ter esta realidade bem presente na nossa vida interior quando nos esforçamos por melhorar nalgum ponto e não o conseguimos ou encontramos obstáculos inopinados.
Podemos – e devemos – rezar por todos, mesmo, e principalmente, por aqueles que presumimos estão abandonados ou de quem poucos se lembram.
Em Portugal acrescenta-se no Santo Rosário essa jaculatória tão formosa “levai para o Céu todas as almas principalmente as que mais precisarem” que traduz precisamente essa preocupação que nos foi transmitida por Cristo de que todos se salvem.
A nossa vida interior melhorará consideravelmente ao termos em atenção esta verdade de Fé da Comunhão dos Santos, porque eles podem muito intercessão junto de Deus pela ajuda, auxílio e protecção que necessitamos.
70


Para ver desde o início, clicar aqui: https://sites.google.com/site/sobreavidahumana/vida-humana

[i] Comunhão quer dizer "comum união" , e Comunhão dos santos quer dizer união comum com Jesus Cristo de todos os santos do céu, das almas do purgatório e dos fiéis que ainda peregrinam na terra.
É a união de todos os santos entre si. Os do céu intercedem pelos demais; os da terra honram aos do céu e encomendam a sua intercessão, também oram e oferecem sufrágios pelos defuntos do purgatório, e estes também intercedem a nosso favor.
A comunhão dos santos é a união comum que há entre Jesus Cristo, Cabeça da Igreja, e seus membros, e destes entre si.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.