29/11/2010

Bom Dia! 61


Por isso os profissionais ou aqueles que de algum modo trabalham nos meios de informação têm uma enorme responsabilidade em observar um rigoroso critério pessoal e preocupada ética profissional.
Não deveria ser possível que alguém falto de sólida formação moral e social pudesse exercer essa profissão.

Não sucede assim, infelizmente e parece que tanto faz escrever ou dizer seja o que for, verdade, mentira, especulação ou, até descarada invenção, porque as consequências não preocupam minimamente quem o faz.

Por vezes a notícia é dada de forma intoleravelmente insidiosa: ''será que fulano fez isto'' e, a falta de critério de quem o faz fica bem patente, com o simples ponto de interrogação quem o fez, julga-se ao abrigo de qualquer infracção ética.

Por estes motivos a informação pública está cada vez mais descredibilizada contribuindo enormemente para uma sociedade mal ou deficientemente informada dando origem a um crescente numero de pessoas indecisas quando chamadas a escolher, nomeadamente através do voto, aquilo ou aqueles que podem ser decisivos para a vida própria, em particular e da sociedade em geral.

61


Para ver desde o início, clicar aqui: http://sextodosnove-ontiano.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.