09/06/2010

Textos de Reflexão para 10 de Junho

Evangelho: Lc 2, 8-14

8 Naquela mesma região, havia uns pastores que velavam e faziam de noite a guarda ao seu rebanho. 9 Apareceu-lhes um anjo do Senhor e a glória do Senhor os envolveu com a sua luz e tiveram grande temor. 10 Porém, o anjo disse-lhes: «Não temais, porque vos anuncio uma boa nova, que será de grande alegria para todo o povo: 11 Nasceu-vos hoje na cidade de David um Salvador, que é o Cristo, o Senhor. 12 Eis o que vos servirá de sinal: Encontrareis um Menino envolto em panos e deitado numa manjedoura». 13 E subitamente apareceu com o anjo uma multidão da milícia celeste louvando a Deus e dizendo: 14 «Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens, objecto da boa vontade de Deus».

Meditação:

Como seria de esperar, o Salvador da humanidade teve como berço uma simples manjedoura, porque, o Rei dos Reis nasce num estábulo.
É portanto lógico que os primeiros a saber de tão extraordinário acontecimento sejam uns simples pastores. Porquê? Porque sendo pessoas simples recebem e aceitam uma notícia desta magnitude com naturalidade, ao passo que, outros, talvez mais cultos ou proeminentes na sociedade, começariam por duvidar e, logo, levantar toda a espécie de dúvidas e questões.
Esta singularidade continuará por toda a vida de Jesus: as pessoas simples seguem-no devotadamente, os outros…
Como eu desejo, Senhor, ter a simplicidade dos pastores de Belém para Te poder seguir sem duvidar um momento que seja que, Tu, és o Filho de Deus. 

(ama, meditação sobre Lc 2, 8-14, 2010.04.22)

Tema: Simplicidade no apostolado

Não permitas Senhor, que me envaideça com os talentos que me deste. São Teus. Eu, "não tenho nada, não valho nada, não sei nada, sou nada!" Dá-me antes, dom de línguas, desperta a minha inteligência e capacidade de comunicar, para que aqueles que foram postos por Ti para que eu seja seu guia, ajudante ou simples comunicador da Tua Doutrina, possam santificar-se. Não para minha satisfação ou crédito, mas para Tua única e exclusiva glória. 

(ama, Diário, 2003.02.27)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.