02/06/2010

Textos de Reflexão para 04 de Junho

Evangelho: Mc 12, 35-37

35 Continuando a ensinar no templo, Jesus tomou a palavra e disse: «Como dizem os escribas que o Cristo é filho de David? 36 O mesmo David inspirado pelo Espírito Santo diz: “Disse o Senhor ao Meu Senhor: Senta-Te à Minha direita, até que Eu ponha os Teus inimigos debaixo dos Teus pés”.37 O própio David, portanto, chama-Lhe Senhor; como é Ele, pois, seu filho?». A numerosa multidão ouvia-O com gosto.

Meditação:

Senhor, como Te dou graças pela instrução e doutrina que tenho recebido. E também a Fé! As primeiras têm-me ajudado a compreender os mistérios da salvação redentora e a forma como a levaste a cabo. A segunda supre o que falta às outras: acredito mesmo sem entender, porque sei que Tu és a própria essência da Verdade. Nem umas nem outras podem estar isoladas, têm de coexistir. Saber doutrina para poder partilhar, ensinar, distribuir de graça o que de graça recebi. Fé, sólida, para informar tudo quanto sei e compreendo, e o que sei e não entendo, porque não me é dado entender os mistérios. Tu sabes mais, dar-me-ás sempre o que necessitar para mim e para os outros.

(AMA, Meditação Mc 12, 35-37, Porto, Junho, 2008)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.